O período de férias anuais tem a duração mínima de 22 dias úteis. Caso o funcionário não trabalhe por menor período na empresa, o número será proporcional à jornada de trabalho. Para se ter uma ideia, a cada mês trabalhado, um funcionário tem direito a 1,8 dias de folga.

Como funciona as férias em Portugal?

Como funciona as férias em Portugal?
image credit © unsplash.com

Para quantas férias posso transferir no próximo ano? No entanto, se o ano civil terminar antes desse prazo, você pode transferir os feriados que faltam para o ano seguinte e tirá-los até 30 de junho desse ano, mas observe que você não pode tirar mais de 30 dias de folga a cada ano., A menos que o Acordo Coletivo permite (nºs 2 e 3 do referido artigo).

O que você ganha quando vai de férias? O trabalhador tem direito a 30 dias de folga e, independentemente de serem consecutivos ou fracionados, deve receber 1/3 do salário nominal (subsídio de férias). Portanto, se o salário for de R $ 1.000,00, durante o feriado, o salário será acrescido de mais R $ 333,33.

No ano da aceitação, o trabalhador tem direito, após 6 meses de trabalho, a 2 dias úteis de férias por cada mês de duração do contrato, com o máximo de 20 dias úteis.

A maioria dos trabalhadores em Portugal tem direito a 22 dias úteis por ano, conforme previsto no artigo 238.º do Código do Trabalho, durante o período de férias. Por falar em dias da semana, consideramos os dias da semana, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Quantos feriados temos para cada mês de trabalho? Artigo 239.º 1 – No ano da aceitação, o trabalhador tem direito a dois dias úteis de licença por cada mês de duração do contrato, até 20 dias, podendo o gozo ter lugar após seis meses completos de execução do o contrato.

O período de férias anuais dura 22 dias úteis. Os instrumentos de regulamentação coletiva do trabalho podem aumentar o período de férias deste ano. As férias devem ser concluídas no ano civil em que expiram.

O que visitar em família em Portugal?

O que fazer com as crianças em Lisboa

  • 1) Oceanário de Lisboa. …
  • 2) Zoo de Lisboa. …
  • 3) Pavilhão do Conhecimento em Lisboa. …
  • 4) Kidzania em Lisboa. …
  • 5) Museu Nacional do Coaching em Lisboa. …
  • 6) Museu da Marionete em Lisboa. …
  • 7) Adventure Park em Lisboa. …
  • 8) Funicular de Lisboa.

O que fazer em Portugal natureza?

Quantos dias é o ideal para conhecer Lisboa?. O ideal para um roteiro em Lisboa é ter pelo menos 5 dias na cidade para conhecer tudo sem pressa, mas também é possível concentrar-se nos atrativos mais famosos e deixar outros de lado para uma futura visita.

Parques naturais, montanhas, praias e florestas. De norte a sul do país, pode desfrutar do melhor da natureza portuguesa e descansar. … Alentejo e Algarve – A região Sul é a mais quente de Portugal e no verão é óptima para os turistas que adoram praia e muito sol.